#bikegreenapple

Melissa Vernon

Empurrar os próprios limites, explorando novas dimensões e percebendo o poder do trabalho em equipe, definiram a jornada de uma defensora da sustentabilidade e do grupo da excursão #bikegreenapple.

Como defensores da sustentabilidade, sempre vemos além do horizonte e incentivamos a outras pessoas a explorar o mundo dos edifícios restaurados e de recursos eficientes. No que diz respeito às escolas, incentivamos o design inovador y colaboramos com novos sócios com o objetivos de criar ediícios melhores para as próximas gerações. Mesmo que muitas escolas estejam renovando o seu foco para a sustentabilidade, ainda têm dezenas de milhares em condições precárias, com falta de infra-estrutura moderna e incapazes de financiar as melhorias necessárias para criar ambientes de aprendizagem sustentáveis.

Por isso, no dia 12 de Novembro, 9 pessoas desconhecidas chegaram em Washington, D.C. preparados para divulgar o programa Green Apple do US Green Building Council e a importância de escolas sustentáveis. O nosso grupo contia defensores da sustentabilidade, um engenheiro, designers e arquitetos de ambientes sustentáveis, estudantes de mestrado em sustentabilidade, e eu, ganhadora do Green Apple da Interface. A diversidade dos nossos antecedentes e experiências contribuiram a uma jornada imensamente gratificante com muitas risadas que fazia muito tempo que não dava. As metas individuais rapidamente desapareceram em torno a uma responsabilidade comum: o sucesso do grupo. A grande maioria de nós estávamos entrando num território desconhecido, só um dos integrantes tinha participado alguma vez num passeio de bicicleta de vários dias, e para muitos também era a primeira vez que visitavam Washington D.C., Maryland e Pennsylvania. A distância que tivemos que viajar não representou só um esforço físico, mas também mental e emocional. Enquanto viajávamos completamos 3 projetos sociais com escolas em Washington e Pennsylvania. Juntos, mantivemos o propósito mais elevado e 402.3 quilômetros depois, chegamos todos juntos em Philadelphia como una única unidade. Fisicamente, chegamos inteiros e com segurança (não é pouca coisa para um ciclista em um mundo centralizado no automóvel). Emocionalmente, esta jornada nos mostrou que temos a capacidade de realizar grandes coisas quando estamos dispostos a aventuras que saem da nossa zona de conforto. Nós empurramos os nossos limites e terminamos melhores pessoas e com um auto-conhecimento mais amplo.

[picasa width=”550″ height=”450″ bgcolor=”#000000″ autoplay=”1″ showcaption=”1″ user=”contact@interfaceflorblog.com” album=”es_BikeToGreenbuild”]

Durante uma das paradas em Gettysburg, PA, o Presidente da Harrisburg Area Community College , John “Ski” Sygielski, um ciclista ambicioso e campeão de escolas ecológicas, veio tomar café da manha conosco. Como presidente de uma faculdade comunitária de vários campus, ele enfatizou na importância da nossa jornada e estava grato por nosso apoio em suas escolas. Nós voluntariamos com o clube ambiental no campus HACC Lancaster limpando um córrego e um jardim de borboletas, mas o mais importante foi que criamos laços com as pessoas. O Michael Walsh, chefe de equipe da HACC e antigo vice-secretário o Departamento de Educação da Pensilvânia, reiterou que a nossa missão tem um “propósito nobre”.

Pedalando por Lancaster, Pennsylvania, o coração da cultura Amish, nos fez pensar num estilo de vida mais simples, carrinhos puxados por cavalos, lindas fazendas, sem eletricidade, nem sequer bicicletas. Vimos edifícios históricos de 1700, atravessamos rios majestosos, e pedalamos por Parques Nacionais.

A viagem pode ser resumida em uma frase que descobrimos em GeorgeWashingtonCarverHigh School, em Filadélfia “pensar além de si mesmo.” A #bikegreenapple afez isso e muito mais.

O itinerario da #bikegreenapple:

Dia 1, 12 de Nov.: Projeto Social em Washington, DC
Dia 2, 13 de Nov.: Pedalada de Washington, DC a Frederick, MD (88.5 Km)
Dia 3, 14 de Nov.: Pedalada de Frederick, MD a Gettysburg, PA (67.6 Km)
Dia 4, 15 de Nov.: Pedalada de Gettysburg, PA a Lancaster, PA (91.7 Km)
Dia 5, 16 de Nov.: Projeto Social em Lancaster, PA
Dia 6, 17 de Nov.: Pedalada de Lancaster, PA a Royersford, PA (91.7 Km)
Dia 7, 18 de Nov.: Pedalada de Royersford, PA a Philadelphia, PA (59.5 Km)
Dia 8, 19 de Nov.: Projeto Social em Philadelphia, PA