De ônibus, Eu viajo

Gretchen Wagner

Hoje nos despedimos de Milão e realmente passamos momentos incríveis nessa cidade. Para continuar com o meu novo ritual italiano matinal, tomei um cappuccino e comi croissants enquanto observava as pessoas que corriam para ir a seus trabalhos atravessando a piazza em frente do Duomo di Milano.

Saímos logo cedo pela manhã, logo depois de tomar o último gole de espuma de espresso do meu cappuccino, me apressei para voltar ao hotel para não perder o ônibus. Eu gostaria de dizer que a viagem de três horas de ônibus até o Arco ocorreu sem novidades, mas estou começando a perceber que não se pode fazer nada na Itália sem um pouco de romance e beleza assustadora.

Blog1_41014_3

A estrada atravessa os Alpes. Com vales, vinhedos e montanhas claras no fundo, nossa viagem a Verona não foi nenhuma decepção.

Arco está situado no ponto mais ao norte do Lago de Garda e é onde está a casa matriz de Aquafil. Além do brilho da água e as adoráveis aldeias costeiras que passamos ao longo das sinuosas estradas e túneis, o Largo de Garda encontra-se protegido pelos Alpes nas suas três laterais. Enquanto dirigíamos pelo lado oeste do lago, todos tirávamos fotos das montanhas, aldeias e rios que rodeavam o ônibus no último trecho da nossa viagem. Os caminhos eram muito estreitos e, do mesmo jeito que outras situações que passamos na Itália com o nosso gigantesco Ônibus, nos salvamos por milímetros de bater contra caminhões e carros que vinham na direção contrária nos túneis. Tudo somado, faz desta viagem uma travessia mais emocionante e autêntica.

Ao chegarmos a Arco, escutamos a apresentação do Diretor Criativo da Interface, Chip DeGrace. Ele falou sobre nossas relações, constantemente em evolução, com empresas alinhadas a nossa missão de sustentabilidade e principalmente da colaboração específica que temos com a Aquafil. A cidade de Arco é pequena, cheio de ruas circulares e um Castelo pousado no alto da montanha ao norte da aldeia. Nos instalamos e comemos um rápido almoço italiano depois de ver algumas montagens dos lançamentos dos nossos produtos mais novos.

41014_2

Destacado carpete composto durante a apresentação de produtos da Interface em Arco.

Embarcamos no nosso ônibus para uma viagem supostamente “menos cênica” até Verona, mas igualmente impressionante o tamanho e a vegetação dos Alpes, que tirei com avidez fotos dos castelos escondidos e montanhas ondulantes através das janelas do ônibus.  Chegamos a Verona pela tarde e depois de entrarmos em nossos quartos, nos trocamos com vestimentas mais elegantes para um coquetel e jantar na Vila Bonazzi no topo da montanha com uma vista para toda Verona.

É quase impossível descrever a vila com sua incrível vista para a cidade, grama impecavelmente mantida, seus tetos curvos cobertos de afrescos. O Senhor Carlo Bonazzi é o fundador da Aquafil e seu filho, Julio é quem está atualmente a cargo do negocio familiar. Fiz o meu melhor esforço para capturar a magia da vila e suas paisagens em volta, mas só vendo para acreditar principalmente durante a festividade de ontem à noite.

Blog3_41014_4

Aperitivos na varanda da Villa Bonazzi com vista para Verona.

Serviram Prosecco para acompanhar frescos cortes de carne, vegetais e pães. Perambulamos pelos jardins e os salões da casa antes de jantar e logo nos acomodamos para disfrutar de uma comida de três pratos na sala de jantar. Nos serviram vários pratos de comidas deliciosas, enquanto o vinho  feito pelo próprio Senhor Carlo fluía generosamente das garrafas aos nossos copos.  A sobremesa foi um gelato de limão decorado com menta e framboesa, junto a pequenas porções de tortas e frutas. É impressionante como depois do jantar, enquanto escrevo este artigo, me encontro com desejos de novo daquele tortellini banhado em azeite de oliva do nosso primeiro prato. Foi uma jornada fascinante, relacionando-nos com a família Bonazzi e aprendendo mais sobre sua grande historia.

A jornada finalizou com coquetéis no terraço e dança. Os anfitriões da Interface e seus convidados dançaram ao ritmo dos anos oitenta com baixos retumbando ao estilo discoteca até que os pés já não davam para levar-nos ao ônibus.

Agora que estamos de volta no hotel, é hora de dormir. Precisarei recuperar as energias para visitar Verona na manhã seguinte antes de partir para Eslovênia pela tarde.

Ciao!

Envio um atento agradecimento à família Bonazzi e Aquafil em nome da Interface e de todos os nossos convidados por abrir-nos seu lar e desfrutar de uma noite inesquecível. Grazie!

Siga-nos no twitter (@Interface_BR) & instagram (@InterfaceAmericas) para ver inspiradoras frases, fotos e tendências de design da nossa viagem. #IFinMilan #MilanDesignWeek